domingo, 14 de abril de 2013

Término das aulas de LACTEA

   O tempo que tínhamos de aula para pesquisar e elaborar nosso projeto se esgotou, e é com enorme prazer que comunicamos que nosso projeto e apresentação foram concluídos.
   Ao longo do tempo que tivemos, desde o início de dezembro de 2012, adquirimos enorme conhecimento sobre a engenharia espacial em um todo, aprendemos sobre o funcionamento de suas máquinas, técnicas de navegação e deslocamento espacial, importância e contexto histórico de suas descobertas. Mas, mais do que isso, aprendemos muito sobre trabalho em grupo, companheirismo, divisão de tarefas, cumprimento de datas e prazos, organização. Sendo que, todos estes, são aspectos presentes em um bom engenheiro.
  Por mais que nosso tempo fosse limitado, fomos capazes de aprender muito com essa oportunidade que tivemos, e, querendo ou não, aprendemos também a lidar com as adversidades de um projeto. Logo ao iniciar nosso projeto, nos deparamos com a dificuldade de encontrar conteúdo confiável para as nossas pesquisas, pois, se tratando do tema escolhido, encontrar informações sobre novas tecnologias e seu funcionamento é extremamente difícil. Após algumas semanas do começo do projeto, um dos membros constituintes do nosso grupo de pesquisa abandonou o nosso projeto, o que nos fez aprender mais um pouco.
  O nosso professor nos propôs uma auto-avaliação final, relacionada à dedicação de cada membro ao projeto. Bom, em unanimidade o grupo decidiu dar nota máxima aos membros Guilherme Milagres Bedê, Lucas Soares Cordeiro e Raphael Medeiros, pelo enorme esforço e tempo dedicado ao projeto, por não se deixar abalar pelas adversidades e, pelo contrário, encará-las e superá-las com grandeza, e também pela exaustão relatada por esses três membros ao final do projeto. A nota do membro Thiago Brito não podemos definir sem a presença do mesmo.
   Pedimos sinceras desculpas aos leitores do blog pelo encerramento das pesquisas relacionadas ao nosso projeto didático. Mas saibam que, tendo o conhecimento teórico necessário, e mais tempo para nos dedicar ao projeto, gostaríamos de poder levar nosso projeto adiante, pois todos nos identificamos muito com esse ramo da Engenharia Mecânica, estamos cientes do quão promissor ele é, e sabemos, também, da importância que o mesmo já exerce para a sociedade nos dias de hoje.
   Agradecemos aos amigos e familiares pelo apoio e motivação e ao professor pela instrução e oportunidade.

   E, assim, encerramos nosso projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário